Capacitação
Desenvolvemos programas de treinamento para jogadores de diversos níveis técnico e faixa etária, elaborados e ministrados por profissionais com larga vivência na modalidade. Desde os iniciantes até os mais experientes poderão vivenciar o aprendizado do badminton de forma agradável para atingir seus objetivos pessoais, desde o simples aprimoramento da condição física como para a disputa de competições.
Atualmente contamos com os seguintes grupos de treinamento
Alto Rendimento – dedicado aos atletas mais experientes e que participam de competições
Geral – dedicado aos atletas de nível iniciante e intermediário
Paratletas – dedicado aos atletas cadeirantes e andantes
Cursos
Nosso departamento de cursos é responsável pelo fomento do esporte na associação e na comunidade. Ministramos cursos para professores da rede escolar e educadores físicos interessados em promover o esporte para grupos de jovens. O conteúdo é baseado no programa mundial Shuttle Time, desenvolvido pela Badminton World Federation (BWF), entidade que regula e organiza o esporte a nível mundial. Será ministrado por professores com larga vivência no esporte. Tem como principal objetivo despertar o interesse pelo badminton, passando de forma lúdica a base dos fundamentos do esporte.
Habilidades e principais benefícios desenvolvidos para os professores:
- Obter um maior conhecimento do badminton
- Planejar aulas de badminton
- Dar aulas de badminton que sejam divertidas, seguras e agradáveis para grupos de crianças
- Oferecer uma imagem e experiência positiva do badminton
Requisitos Mínimos:
- Os educadores não necessitam ter experiência com o badminton para participar deste programa
- Jovens na faixa etária de 08 – 15 anos preferencialmente
Condicionamento Físico
Realizado através de aulas com treinos funcionais e circuito completo visando aprimorar o condicionamento físico, seja do atletas que jogam competições ou mesmo para aqueles que praticam o esporte como diversão.
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação.
O treino em circuito é uma série de exercícios realizados um após o outro, com pouco ou nenhum descanso entre cada exercício. O treino em circuito normalmente envolve a combinação de 8 a 10 exercícios de musculação, anaeróbicos ou cardiovasculares.